Home Geral Selo Unicef: NUCA de Juazeiro do Piaui realiza caminhada para divulgar a Lei da aprendizagem em referência ao combate do trabalho infantil

Selo Unicef: NUCA de Juazeiro do Piaui realiza caminhada para divulgar a Lei da aprendizagem em referência ao combate do trabalho infantil

6 primeira leitura
0
0
150

Na busca pela conquista do SELO UNICEF – edição 2017-2020, é necessário implementar, monitorar e mobilizar um série de ações propostas pela UNICEF, em que uma delas consiste em promover uma agenda continua de participação de adolescentes do NUCA (núcleo de cidadania de adolescentes).

Nessa missão de cumprir um dos 8 desafios temáticas, foi realizada uma caminhada pelas vias da cidade de Juazeiro do Piaui nesta quinta feira (27/06) com o objetivo de cumprir o DESAFIO 3 que consistia em conhecer e divulgar a Lei da aprendizagem para criar oportunidades de conciliar aprendizagem no emprego e permanência na escola e, em referência ao combate do trabalho infantil.

A metodologia do trabalho sempre incluirá 3 atividade: ação de formação com o NUCA, ação de mobilização social com a comunidade, no caso essa caminhada e por último uma ação a ser realizada com a gestão, para que sejam alcançados os resultados sistêmicos pela conquista do SELO UNICEF.

Ao longo desse ano e até 2020, recém nomeado mobilizador do NUCA, fisioterapeuta João kelson, a articuladora do Selo Unicef no município prof. Desterro Barros, em parceria com o CMDCA, presidido pela professora Fabiana Oliveira e, em parceria com todas as instituições municipais que tem a responsabilidade, compromisso e comprometimento em apoiar as ações do núcleo de cidades de adolescentes, de modo que consigamos dar a oportunidade desses jovens expressarem suas ideias, seu desenvolvimento e diálogo com a gestão das políticas públicas, lideranças comunitária, professores, comunidade e outros adolescentes em busca de melhores polícias públicas, resultando também no conhecimento sobre seus direitos, para estarem mais preparados(as) para contribuírem para o exercício da cidadania e democracia que impactem na vida da população e na conquista do SELO UNICEF.

O mobilizador João Kelson disse que Assumiu a responsabilidade de mobilizar o grupo a pouco tempo, e que percebe a dificuldade que está sendo essa mobilização, pois nunca tivemos a coragem de buscar veementemente o Selo Unicef em edições passadas, assim, causa um espanto grande quando a gente está disposto a lutar por direitos, pelo novo, pelo certo, de todo modo, noto o desejo desses jovens em lutar por esse espaço e o comprometimento da gestão Nossa Gente, Nossa Pedra Preciosa, que está muito empenhada e disposta a conquistar o SELO.

Gostaria de aproveitar a oportunidade, para conscientizar a cada munícipe da importância de apoiar essas ações, pois o resultado será grandioso na nossa vida, muito para além da conquista do SELO UNICEF, e assim concluir que mesmo diante do entraves, nós seremos resistência, isso porque, tudo isso é maior do que nós, é sobre garantir e ampliar diretos, e o melhor de tudo essa juventude compreende, deseja e vai participar dessa luta.

Em nome do NUCA e da comissão PRÓ-SELO UNICEF de Juazeiro do Piauí, obrigado a todos por fazerem parte dessa iniciativa na busca por dias melhores, com menos desigualdades e mais participação de adolescentes. Seguiremos juntos nessa jornada! Porque o SELO SERÁ NOSSO!!!

O prefeito Zé Valdo acompanhado da Secretária de Saúde Rosinha Milanez, Padre Rafael Gomes e Kerson França participaram da caminhada.

Fonte: Ascom/PMJP/Texto:João Kelson

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Juazeiro do Piaui: EJA do Instituto Municipal realiza Culminância do projeto São João Literário

Na noite do dia 04/07, quinta feira, se realizou- se na Escola Instituto Municipal João Fr…