Home Polícia Ruas de Campo Maior podem ser monitoramentas por câmaras de segurança

Ruas de Campo Maior podem ser monitoramentas por câmaras de segurança

2 primeira leitura
0
0
434

Da Redação: casteloagora@hotmail.com

A promessa é antiga: ainda do início de 2015, mas o secretário Estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, voltou a prometer que a cidade de Campo Maior terá o que ele chama de “guardiões eletrônicos”. O sistema de videomonitoramento. A promessa foi lembrada durante reunião com o prefeito eleito de José de Freitas, Roger Linhares.

Segundo a assessoria do secretário, o investimento no projeto em José de Freitas será de 772 mil reais,  provenientes de emenda parlamentar do próprio Fábio Abreu, como deputado federal.

“O projeto já foi aprovado pela União e entra agora em fase de licitação. Fomos contemplados agora com a liberação desse recurso. Ele já está em conta e agora vamos finalizar a licitação. Nossa meta é até o final de janeiro finalizar o processo de licitação. Fevereiro começar a instalação das câmeras e da central de monitoramento e em março inaugurar o sistema”, explicou.

O secretário ressaltou que pretende levar o projeto de videomonitoramento para outros municípios como Campo Maior, Castelo e Monsenhor Gil.

“Entendemos que precisamos usar a tecnologia a nosso favor. Por isso, nossa intenção é levar o sistema de videomonitoramento para outras cidades do interior. Temos várias emendas nesse sentido e Campo Maior, Castelo e Monsenhor Gil serão os próximos municípios contemplados com esse projeto”, finalizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Último suspeito de participação em tentativa de assalto a banco de Castelo do Piauí é preso

A Polícia Civil do Piauí prendeu o 12° suspeito de participar da tentativa de assalto…