Home Destaque Previsão aponta mais chuvas fortes no norte do Piauí nos próximos dias

Previsão aponta mais chuvas fortes no norte do Piauí nos próximos dias

2 primeira leitura
0
0
73

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) de atividade moderada, entre 2°S e 5°N no Atlântico, forma áreas de instabilidades favoráveis às chuvas no Piauí. A região norte tem maior probabilidade de ocorrerem chuvas acima da média até o mês de maior, segundo o Boletim de Informações Climáticas para o estado do Piauí para o Trimestre mar-abr-mai/2019.

Segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nuvens muito carregadas cresceram e já provocaram muita chuva sobre Teresina e algumas cidades do norte. Há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes nos próximos dias.

“Podemos afirmar que teremos chuva generalizada no Piauí, mas com maior predominância no norte, centro-norte e litoral do estado. No sul e sudeste haverá chuva isolada. Essa condição será verificada ainda por alguns dias, quando as precipitações perdem força”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

As cidades do norte do Piauí registraram as maiores precipitações. Dados das estações meteorológicas da Semar indicam que em Alto Longá choveu 88,2 mm. Em Parnaíba choveu 80,6 mm, seguida por Palmeirais, que registrou 59,6 mm e Ilha Grande, que teve 53,2 mm. Na capital, choveu 45 mm.

Com informações do Portal Em Foco

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI) recebe Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizam no dia 17 de abril de 2019, a e…