Home Geral Prefeitura de Juazeiro do Piaui realiza palestras em alusão a Campanha Novembro Azul

Prefeitura de Juazeiro do Piaui realiza palestras em alusão a Campanha Novembro Azul

3 primeira leitura
0
0
140

A Prefeitura de Juazeiro do Piaui/Secretaria Municipal de Saúde por meio da Equipe Saúde da Família/Nasf da sede, realizou na manhã desta terça feira (27/11) na Unidade Básica de Saúde Rosa Maria de Oliveira (UBS/Visgueirão) como parte da campanha ¨Novembro Azul¨, mês de campanha nacional em prevenção ao câncer de próstata, uma palestra educativa de conscientização sobre a temática em prevenção a saúde do homem.

A ação teve como meta alertar temas importantes acerca da saúde do homem, como câncer de próstata, tabagismo, saúde bucal, e outras doenças. A palestra foi ministrada pela Dra Juliana Brito com a participação da nutricionista Lucelma Fausto e da fisioterapeuta Loisiane Soares. Foram realizadas palestras sobre os canceres de próstata e de pênis, diabetes, orientações nutricionais, realização de práticas corporais, teste rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, Teste de Glicemia, exibição de vídeo educativos, questionários de avaliação da saúde do homem, além da distribuição de materiais educativos e sorteio de lembrancinhas.

O participante Zezito elogiou a iniciativa: “Foi uma palestra esclarecedora para nós homens. A palestrante tirou nossas dúvidas e nos informou sobre os benefícios da procura preventiva.

O Novembro Azul tem seu  prosseguimento nesta quarta feira (28) no posto de saúde da comunidade Croatás (Ipueira do Brasão), zona rural do município com várias ações a serem desenvolvidas. A Secretaria de Saúde de Juazeiro tem como foco além da preocupação com a prevenção, estimular o homem a procurar os centros de saúde.

Fonte: Ascom/PMJP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Corpo de mulher é encontrado boiando em riacho de Cabeceiras do Piauí

O corpo de uma mulher identificada como Ana Cristina Abreu, 33 anos, foi encontrado na man…