Home Destaque Prefeitura de Castelo promove manhã de inaugurações, entrega de Van para Saúde e campanha contra o trabalho infantil

Prefeitura de Castelo promove manhã de inaugurações, entrega de Van para Saúde e campanha contra o trabalho infantil

6 primeira leitura
0
0
219

Para proporcionar mais conforto e qualidade no ensino da educação infantil, a Prefeitura inaugurou na manhã desta sexta-feira (28), novas salas nas escolas da zona urbana. As escolas beneficiadas, cada uma com uma nova sala, foram: Unidade Escolar Humberto Lima no bairro Bela Vista, Creche Milton Lima no centro, e a Creche José Soares dos Reis, no bairro Cohab.

Para a Secretária de Educação, Idala Moreira, a construção das novas salas de aula na Educação Infantil foi fundamental para o aumento de ofertas de matrículas.
“Agora ofertamos educação infantil a partir dos 2 anos de idade e isso é um avanço para a escola pública municipal, graças ao compromisso do nosso prefeito, em fazer mais do que era feito antes, para os castelenses. Já a ampliação da Secretaria Municipal de Educação, trazendo o depósito de material escolar para dentro da secretaria, facilitará os procedimentos da gestão educacional”, destacou a Secretária.

Na oportunidade, durante a Feira de Agricultura Familiar, o prefeito fez a entrega de uma nova Van para a Secretaria Municipal de Saúde, para possibilitar melhorias diretas e mais segurança, proporcionando mais conforto e eficiência no translado de pacientes para a capital. A Secretária de Saúde, Leila Soares, comentou a importância do novo transporte para a Saúde do município.
“O transporte sanitário, ou seja, a condução de pessoas para tratamento, consultas e/ou realização de exames nos municípios de referência, é de extrema importância para nossa população. E a aquisição dessa Van nos traz a certeza de um transporte seguro dos nossos munícipes, pois entendemos as dificuldades que muitos têm em fazer esse deslocamento”, pontuou.

A Van foi adquirida com recurso próprio e atendendo as emendas impositivas dos vereadores: Antônio Jadeilson, Josimar Lima, Antônio Tomaz e Marcelo Mineiro, totalizando o valor de $160.399, 96 (cento e sessenta mil, trezentos e noventa e nove reais e noventa e seis centavos).

Campanha contra o trabalho infantil

Durante a Feira de Agricultura Familiar desta sexta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, realizou uma panfletagem e fala da Secretária Graça Silva, sobre a prevenção e combate ao trabalho infantil no município.

Em discurso, a Secretária falou da importância da prevenção ao trabalho infantil e das ações que a Prefeitura desenvolve para combater a prática no município.

“A Prefeitura por meio de todas as suas secretarias desenvolve ações, específicas e integradas para que nenhuma criança precise trabalhar e sim, vá pra escola, vá para o núcleo de dança, frequente atividades esportivas e, seja levada ao posto de saúde apenas para se prevenir de doenças, fazendo seu acompanhamento nutricional, acompanhamento da saúde bucal, etc”.

Durante todo o mês de Junho, toda a equipe da Prefeitura, engajou-se no trabalho de prevenção ao Trabalho Infantil, reforçando e conscientizando a população que lugar de criança é na educação, na saúde, na assistência e no lazer, jamais no Trabalho.

A Prefeitura sempre busca contar com a família e a sociedade para promover o bem-estar social dos munícipes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

CETI Cônego Cardoso realiza primeiro Show de Talentos

Com a ideia de colocar o aluno como centro de todas as etapas do processo educativo e ince…