Home Destaque Prefeitura de Castelo do Piauí promove palestra sobre Violência contra a Mulher

Prefeitura de Castelo do Piauí promove palestra sobre Violência contra a Mulher

1 primeira leitura
0
0
79

Na tarde de ontem, 28, a Prefeitura de Castelo através da Secretaria de Assistência Social realizou, na UAB, a palestra sobre Violência contra Mulheres, envolvendo os aspectos étnicos raciais, com beneficiárias de programas da prefeitura. A palestra foi ministrada pela militante feminista, negra e assessora do Governo do Estado, Sônia Terra, que teve como tema: “Gênero e Cor na mira da violência e da dor”.

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência e o empoderamento de mulheres e meninas negras no município de Castelo do Piauí.

Na oportunidade, também foi oferecida uma mini oficina de turbantes, para as mulheres que se fizeram presentes no prédio da UAB.

Dados

As mulheres negras estão entre: 58,86% das vítimas de violência doméstica;
53,6% das vítimas de mortalidade materna;
65,9% das vítimas de violência obstétrica;
68,8% das mulheres mortas por agressão;
56,8 das vítimas de estupro;
Dados altíssimos que merecem discussão e mudanças.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Juazeiro do Piaui realiza Amostra Natalina na Fundação Cultural

Com a presença de Papai Noel, distribuição de presentes para criançada, sorteio de brindes…