Home Educação Prefeitura de Castelo do Piauí participa de Conferência Intermunicipal sobre Educação Popular em Campo Maior

Prefeitura de Castelo do Piauí participa de Conferência Intermunicipal sobre Educação Popular em Campo Maior

3 primeira leitura
0
0
245

Aconteceu nesta quinta-feira (12/04), em Campo Maior, o encontro intermunicipal sobre educação, com o tema “RESISTÊNCIA AO DESMONTE DA EDUCAÇÃO E FORTALECIMENTO DE UM PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICO”.

A Conferência Intermunicipal é um momento de discussão que tem como propósito trabalhar os indicadores e avaliações propositivas que avaliem a instrumentalização do Plano Estadual de Educação, abrangendo os municípios do território dos Carnaubais.

A audiência pública contou com as representantes da prefeitura de Castelo: a Secretária de Educação, Idala Moreira, a presidente do Conselho de Educação, professora Iranir e a professora da Educação Básica, Desterro Rocha. Estão presentes também o prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, o ex-prefeito, Paulo Martins, e o coordenador do Fórum Estadual de Educação e superintendente de ensino da Seduc, Carlos Alberto.

“Estou representando a educação municipal na audiência pública com gestores e delegados escolhidos nas Conferências Municipais das cidades que compõem o território dos carnaubais. Com o palestrante Antonio José Medeiros que falou sobre a conjuntura educacional atual, falando dos avanços educacionais proporcionados pelo ex-presidente Lula e levados adiante com a Dilma. Na palestra, foi debatida também a crise em que estamos vivendo por falta de financiamento no governo Temer”,disse Idala.

O evento teve como finalidade cumprir as etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) e da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), coordenadas respectivamente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).
Conape

Entre os objetivos da Conape estão o monitoramento das metas e a análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do Plano Nacional de Educação (PNE), em especial a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais. A medida afeta principalmente a educação.

Fonte: CCOM – Castelo do Piauí

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Dia “D” do Esporte Inclusivo e Seguro é realizado em Castelo do Piauí

Acreditando que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de intera…