Home Destaque Prefeitura de Castelo do Piauí inicia mutirão de limpeza para combater Aedes aegypti

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia mutirão de limpeza para combater Aedes aegypti

2 primeira leitura
0
0
615

A Prefeitura Municipal de Castelo deu início ao mutirão de limpeza nos bairros da cidade através da Campanha “Castelo Limpo, Castelo sem Dengue”.

O primeiro bairro a ser beneficiado foi o bairro Piçarra. As equipes envolvidas realizaram a limpeza de terrenos baldios, coleta de lixo, coleta de larvas que, quando encontradas, são enviadas para análise, para confirmação se são positivas ou não para Dengue e, também a detecção de terrenos baldios e identificação dos responsáveis, para receberem orientações.

Desta vez, o bairro Mutirão está sendo beneficiado com a limpeza, com os mesmos trabalhos realizados no bairro Piçarra. Esta  ação da Prefeitura Municipal está sendo realizada em parceria com a ESF, ACS, ACE e todas as secretarias, e irá percorrer todos os bairros da cidade.

Com a preocupação com os surtos de Dengue, Zika e Chikungunya, a prefeitura começou na quarta-feira (11) e pretende, nessas quatro semanas, retirar lixo, entulhos, desentupir bueiros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade, e afirma que a participação da população é de extrema importância para o resultado da ação.

CRONOGRAMA

12 e 13 de Janeiro-  Bairro Piçarra

17 e 18 de Janeiro-  Bairro Mutirão

24 de Janeiro-  Bairro Vila Nova

25 de Janeiro-  Transmissores

A limpeza será finalizada na área central da cidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

CETI Cônego Cardoso realiza primeiro Show de Talentos

Com a ideia de colocar o aluno como centro de todas as etapas do processo educativo e ince…