Home Política Prefeito eleito de Castelo do Piauí tem contas de campanha aprovadas

Prefeito eleito de Castelo do Piauí tem contas de campanha aprovadas

1 primeira leitura
0
0
785

Em decisão proferida pelo juiz eleitoral de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, o candidato eleito para o cargo de prefeito da cidade com 6866 votos, Magno Soares, do PT, teve sua prestação de contas de campanha aprovada.

Magno Soares, prefeito eleito de Castelo do Piauí

Em uma análise preliminar realizada por analistas de contas do TRE-PI, a prestação de contas apresentava algumas inconsistências e foi dado ao candidato eleito o prazo de 72 horas para apresentação da defesa, que foi formulada pelo advogado Raimundo Nonato de Sousa Cardoso.

Após a análise da peça de defesa, o juiz eleitoral decidiu pela aprovação com ressalvas, por conta de cessão de veículos por beneficiário de programa social, decidindo, em acolhimento à manifestação do Ministério Público Eleitoral,  por remeter os autos do processo para a Polícia Federal para investigar possível fraude no programa, mas que em nada compromete a aprovação das contas que deverá ser conservada, por até 180 dias após a diplomação, pelo partido ou candidato.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Jornalista denuncia pesca predatória no Cânion do Rio Poti

O Jornalista e escritor Zózimo Tavares, denunciou neste domingo (13), em sua coluna no por…