Home Polícia Polícia prende acusados de tentar assaltar banco e metralhar viaturas em Castelo do Piauí

Polícia prende acusados de tentar assaltar banco e metralhar viaturas em Castelo do Piauí

2 primeira leitura
0
0
2,130

Na madrugada desta quinta-feira (21/02), a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram a prisão dos envolvidos na tentativa de assalto a uma agência bancária da cidade de Castelo do Piauí no último dia 19 de fevereiro. 

Também foram apreendidos um forte armamento com a quadrilha. Na ação, eles metralharam duas viaturas da PM que estavam estacionadas na frente do Grupamento da Polícia Militar. 

De acordo com o delegado Thales Gomes, até o momento dez pessoas foram presas, mas esse número pode aumentar.

“São várias forças policiais envolvidas, policiais do BOPE, Greco, Divisão de Operações Especiais, Diretoria de Inteligência. Nós já temos dez capturados e estamos procedendo as oitivas para saber quais serão autuados e por quais crimes. Temos policiais em campo fazendo diligências, apreendendo mais armamentos e ainda tem mais prisões para serem feitas”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, os criminosos são naturais de vários Estados. “Tem uns que são do Maranhão, Bahia, Pernambuco, alguns de Teresina e de Castelo do Piauí. Eles foram presos em vários bairros de Teresina. E com eles apreendido esse vasto armamento. Foi uma grande operação, várias equipes permaneceram no local durante todo esse tempo, fazendo investigações na cidade e conseguimos êxito”, declarou.

Fonte: Meio Norte – Imagens: Policia Civil

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Casal é procurado suspeito de torturar e matar autônomo de José de Freitas

A polícia está à procura de um casal suspeito de ter torturado e matado o autônomo João Lu…