Home Destaque Marcelo Mineiro contesta doação de terrenos por parte da Prefeitura de Castelo do Piauí

Marcelo Mineiro contesta doação de terrenos por parte da Prefeitura de Castelo do Piauí

3 primeira leitura
0
0
1,027

O prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia, enviou para a Câmara de Vereadores dois Projeto de Lei pedindo autorização para doação de terrenos municipais para a Igreja Assembleia de Deus, um no Bairro Bela Vista e outro no Bairro Vila Nova.

Durante os debates na tribuna da Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí em sessão realizada ontem (06), o vereador Marcelo Mineiro (PP) fez algumas colocações a respeito desse projeto e disse que embora compreenda a importância da associação religiosa para a cidade entende que o ato fere o princípio do Estado Laico.

Vereador Marcelo Mineiro

“Vivemos em um país laico e isso seria suficiente para o gestor municipal entender que é inconstitucional favorecer grupos religiosos, ainda, que seja louvável seu trabalho ou tenham influencia na sociedade. O patrimônio público deveria por esse princípio, ser ofertado a todas as representações religiosas independente do credo”, disse o vereador Marcelo.

Marcelo Mineiro disse que admira o trabalho da Assembleia de Deus no município, mas como legislador observa os princípios legais e por isso entende que a matéria nem deveria ir à votação. Além do aspecto legal, o vereador disse que estranha o fato do prefeito ter construído um posto de atendimento de saúde em cima da Praça do Ginásio Poliesportivo alegando justamente a falta de terrenos públicos para a construção da obra.

O vereador citou outros casos de doação para construção de obras como a da delegacia que será construída em terreno ao lado da Câmara e que poderia servir para uma ampliação do espaço da casa legislativa e do Posto do INSS em terreno do Hospital Nilo Lima. Marcelo Mineiro ressaltou também que a prefeitura poderia ter doado um terreno e colaborado com a construção do Museu do Tito que por falta de apoio foi desativado.

Os projetos deverão ser votados na próxima sessão que será realizada no dia 13 de dezembro, próxima terça-feira.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Campo Maior: Igreja de Santo Antonio comemora 306 anos

Instalada no dia 12 de novembro de 1712, conforme relatam alguns historiadores, a Igreja d…