Home Política Guaribas no Piauí dá a maior votação para Haddad no Brasil

Guaribas no Piauí dá a maior votação para Haddad no Brasil

2 primeira leitura
0
0
230

Berço do programa Bolsa Família, popularizado durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o município piauiense de Guaribas concedeu ao petista Fernando Haddad a maior votação proporcional do país: 93,24%. Na cidade, o candidato conseguiu 2.785 votos; o segundo colocado foi o representante do PDT, Ciro Gomes, com 2,98%, o que lhe conferiu 89 votos.

Concorrente de Haddad no segundo turno, o militar da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) conquistou apenas 1,94% dos votos no município, ou seja, 58 votos. Foi um dos piores resultados do candidato em todo o país. No Piauí, os melhores resultados de Bolsonaro foram registrados em Teresina e Parnaíba.

Guaribas possui pouco mais de 4,4 mil habitantes e além de ter sido um dos primeiros municípios selecionados para o programa de complementação de renda, Bolsa Família, ainda foi a cidade ‘piloto’ para o Fome Zero, outro programa que marcou a gestão de Lula, principalmente na região Nordeste.

Outro resultado a se destacar de Haddad no Piauí é no município de Isaías Coelho, onde o candidato do Partido dos Trabalhadores obteve 84,96%. O desempenho do ex-prefeito de São Paulo é melhor nas cidades com menos de 10 mil habitantes, na maioria destas, ele somou mais do que o dobro dos representantes das demais siglas.

*Com informações Meio Norte

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Fenômenos estranhos assombram depoimento do médium João de Deus à polícia

O depoimento do médium João de Deus à Delegacia de Estado de Investigação Criminal (Deic),…