Home Geral Estrada que liga Buriti dos Montes ao Ceará está incluída nas obras do FINISA

Estrada que liga Buriti dos Montes ao Ceará está incluída nas obras do FINISA

2 primeira leitura
0
0
53

Uma boa notícia para quem se desloca para o Ceará passando por Buriti dos Montes. O trecho está incluído no detalhamento das ações previstas nessa nova etapa de um contrato de financiamento entre o Governo do Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal.

O valor da obra de asfaltamento da cidade de Buriti dos Montes até a divisa com o Ceará, o que corresponde a 19 km, é de 3.441.000,02. A obra é uma reivindicação antiga da população. A informação foi repassada pelo assessor especial da SEGOV, João de Deus, que estará na cidade de Buriti dos Montes no próximo sábado, dia 13, as 09 horas da manhã.

O destravamento do Finisa I vai possibilitar a retomada de 158 projetos no Piauí, dentre eles esse trecho de ligação entre o Piauí e o Ceará e a estrada que liga São Miguel do Tapuio a Pimenteiras, a PI-120.

O Governo do Piauí esperou mais de um ano pela liberação dos recursos. Ao TRF, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) alegou risco à ordem pública e à ordem econômica a demora na liberação do Finisa I. Segundo a Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE), o bloqueio do empréstimo causou um prejuízo financeiro aos cofres públicos na ordem de R$ 28.118.701, afetando direta e negativamente a vida de 2.921.253 piauienses, distribuídos em 158 municípios, e deixando de gerar cerca de 7.500 empregos diretos.

Fonte: Blog do Neto Monte

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Juazeiro do Piaui: Professores da EJA da Escola Municipal Vicente de Souza Alves realizam Culminância do projeto Junino na comunidade Boa Fé

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piaui através da Secretaria de Educação, …