Home Educação Escola Municipal de Castelo do Piauí realiza caminhada de conscientização do dia mundial da água

Escola Municipal de Castelo do Piauí realiza caminhada de conscientização do dia mundial da água

2 primeira leitura
0
0
505

A Unidade Escolar Humberto Lima realizou, em comemoração ao Dia Mundial da Água, na manhã desta quinta-feira (22), uma caminhada de conscientização com entrega de panfletos abordando o Projeto Água: Ensinar a usar para não faltar.  O percurso iniciou na unidade escolar seguindo para as principais ruas do bairro Bela Vista com todos os alunos e colaboradores, no incentivo de alertar o uso da água de forma sustentável para comunidade.

Além de panfletos, foram confeccionados cartazes apontando o uso econômico da água. Segundo a diretora da EU Humberto Lima, Irlandia Ribeiro, a unidade está participando da 5ª Conferência Mundial Infantojuvenil com o Projeto Água, sendo a “preservação da água” um tema bastante discutido atualmente.

“É necessário preparar nossos alunos para que possam estar bem informados e atualizados. Porém, só conhecimento não basta. É fundamental que os mesmos saibam como atuar, adequando esses conhecimentos a seu cotidiano. Portanto, é fundamental que os métodos utilizados para o desenvolvimento do projeto sejam diversificados”, explica diretora.

O projeto da comunidade escolar tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Juventude e CEFESA de Castelo do Piauí, na busca de conscientizar e resolver os problemas provocados pelo o uso inadequado da água na escola e comunidade.

Fonte: castelodopiaui.pi.gov.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Dia “D” do Esporte Inclusivo e Seguro é realizado em Castelo do Piauí

Acreditando que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de intera…