Home Destaque DER inicia os reparos no asfalto sobre a parede do açude Caldeirão em Piripiri-PI

DER inicia os reparos no asfalto sobre a parede do açude Caldeirão em Piripiri-PI

3 primeira leitura
0
0
101

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) já estão realizando as obras de reparo no asfalto da rodovia que passa pelo açude Caldeirão na cidade de Piriri, região norte do estado. 

Segundo o portal Piripiri Repórter, o diretor do Departamento, Castro Neto, que estava no local, deu explicações sobre as medidas que estão sendo tomadas. 

Segundo ele, neste momento, está sendo feito uma operação “tapa-buraco” e outros reparos em fissuras. Ele disse ainda que as obras de reconstrução de todo o revestimento asfáltico, com drenagem, inicia após o período chuvoso.

Castro Neto disse que compreende toda a preocupação, mas que não há risco da parede romper, explicando que o corpo dela é feito de argila, material que a água não infiltra e que, quando chove, a infiltração passa pelo asfalto, porém desce, no máximo, 20 cm, chegando à argila. 

Uma comitiva de vereadores, composta por Beatrice Brito, Antônio Soares “Totonho” e Genival Cigano, esteve reunida com o diretor, buscando informações sobre a situação e providências. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Rita Vieira, aproveitou para buscar esclarecimentos com Castro Neto. Jôve Oliveira, ex-vereadora e radialista, também esteve no local e tratou do tema com o representante do DER. Nayla Barbosa, presidente da Câmara, chegou em seguida e também conversou com a equipe sobre o assunto que vem tomando de conta da cidade e também do estado.

Imagem: 180 graus

Fonte: piripirireporter.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Operação tapa buracos é iniciada na PI-115 entre Campo Maior e Castelo do Piauí

Após uma série de denuncias e reivindicações da população, o governo do estado iniciou na …