Home Geral Crianças são obrigadas a atravessar rio a nado por problemas em ponte

Crianças são obrigadas a atravessar rio a nado por problemas em ponte

3 primeira leitura
0
0
52

Uma ponte de madeira é o meio que dá acesso ao povoado Crioulos, a oito quilômetros de distância da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. A estrutura fica em uma estrada vicinal, sobre o rio Pirangi, que liga a pelo menos dez famílias que necessitam usá-la diariamente para se deslocar até a cidade. As informações são do Portal do Rurik.

Uma internauta, por meio do aplicativo WhatsApp, informou que a ponte está caindo aos pedaços e, há anos reparos não são realizados. Ela também alega que o emadeiramento estaria podre necessitando urgentemente de uma troca.

Os moradores denunciam que as crianças, no período escolar, têm que caminhar cerca de 30 a 40 minutos a pé e depois atravessar o rio sobre a ponte. “O ônibus escolar não pode ir pegar os alunos em suas casas, porque não passa na ponte. Ele espera os alunos atravessarem o rio a nado, porque é arriscado de mais passar sobre a ponte, isso tanto na ida como na volta no horário das 7h às 12:30 horas”, explicou a internauta.

“O que nós queremos do atual prefeito Junior Percy mande consertar a ponde dos Crioulos antes das aulas começarem. Nós usamos essa ponte todos os dias e necessitamos passar pelo local. As chuvas já começaram a cair em nossa região e logo, logo, o rio estará cheio e nós não teremos outra opção a não ser, arriscar a própria vida passando no local”, explicou a moradora. 

Fonte: 180graus

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Iniciada a recuperação da PI 331 que liga Boa Hora e Boqueirão a BR 343

O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí DER/PI, deu início a obra de recuperação d…