Home Destaque Confirmados mais 4 focos de Peste Suína no Piauí

Confirmados mais 4 focos de Peste Suína no Piauí

2 primeira leitura
0
0
51

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou nesta segunda-feira (6) que foram detectados mais quatro focos de peste suína no estado. Foram 3 em Murici dos Portelas e 1 em de Cabeceiras do Piauí. Ao todo, já são 6 focos em todo o Piauí. Os dois primeiros foram em Lagoa do Piauí.

O Grupo Especial de Atenção às Enfermidades Emergenciais ou Exóticas (GEASE), da Adapi, informou que o foco de Cabeceiras do Piauí foi eliminado ainda no domingo (5). Na ação 43 animais foram sacrificados pelas equipes da ADAPI. 

“As demais ações para a eliminação dos focos em Murici dos Portelas já estão sendo adotadas”, informou a Adapi.

De acordo com a Adapi, nestes novos focos identificados serão eliminados aproximadamente 80 animais, todos em criações extensivas.

O GEASE informa ainda que a eliminação dos focos está seguindo, rigorosamente, a legislação federal, ou seja, a Instrução Normativa Nº 27, de 20 de abril de 2004, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

“Os trabalhos de atendimento as notificações e vigilância estão sendo realizados em todo o estado através das operações determinadas pelo COEZOO (Centro de Operações em Emergência Zoossanitária para Peste Suína Clássica) do Piauí, cujo telefone para atendimento a notificações é o (086) 98825-5250”, informa a Adapi.

Fonte: cidadeverde.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Van do cantor Wesley Safadão se envolve em grave acidente no Maranhão

Um grave acidente envolvendo uma van do cantor Wesley Safadão na tarde dessa sexta-feira (…