Home Destaque Chuva provoca alagamentos e aumenta volume de barragem no Norte do Piauí

Chuva provoca alagamentos e aumenta volume de barragem no Norte do Piauí

2 primeira leitura
0
0
20

As fortes chuvas registradas na tarde dessa quarta-feira (06/02) na região norte do estado do Piauí causaram alagamentos de ruas urbanas e estradas da zona rural da cidade de Nossa Senhora dos Remédios do Piauí.

As imagens enviadas por leitores mostram moradores ilhados, impedidos de atravessarem os pontos de alagamentos.

A barragem Caldeirão, em Piripiri, teve um aumento no volume de água com a chuva desta quarta-feira (06/07). A previsão de sangria é ainda para este mês de fevereiro.

Já no município de Porto, algumas árvores caíram devido a força do vento no momento da chuva.

Em Campo Maior, Piracuruca, e outras cidades do Norte do Piauí foram registradas ventania e muita chuva, deixando bairros alagados.

De acordo com a meteorologia, os ventos marítimos estão soprando persistentes sobre a costa leste do Nordeste, mantendo a umidade elevada e ajudando a formar áreas de instabilidade. INMET emitiu alerta ‘perigo potencial’ para temporais no Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.

A chuva esperada ficou entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Carros usados por quadrilha que atacou delegacia e banco em Castelo do PI são abandonados

Policiais do RONE de Teresina, da Força Tática de Campo Maior e Valença e policia da Compa…