Home Geral Castelo do Piauí realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Castelo do Piauí realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

3 primeira leitura
0
0
140

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a ação teve início ontem (30), com a abertura solene e Conferência Magna, e encerra hoje (31) com a Discussão dos Eixos Temáticos, Debate, Plenária e Eleição de Delegados(as), na UAB.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e nesta quarta-feira está sendo realizada nos períodos da manhã e da tarde.

Estão sendo debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo assim as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade.

Na noite de ontem (30), a abertura teve a palestra da Promotora de Justiça aposentada, Leida Diniz, que é militante dos Direitos Humanos das causas da Criança e do Adolescente, a palestra abordou o tema geral da XI Conferência Nacional.

Com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Campo Maior: Igreja de Santo Antonio comemora 306 anos

Instalada no dia 12 de novembro de 1712, conforme relatam alguns historiadores, a Igreja d…