Home Destaque Castelo do Piauí: Missa celebrada por Dom Francisco de Assis, Procissão e Coroação de Nossa Senhora do Desterro marcam o encerramento dos Festejos

Castelo do Piauí: Missa celebrada por Dom Francisco de Assis, Procissão e Coroação de Nossa Senhora do Desterro marcam o encerramento dos Festejos

2 primeira leitura
0
0
328

Missa celebrada por Dom Francisco de Assis, seguida de procissão e coroação de Nossa Senhora do Desterro, marcaram o encerramento dos festejos em Castelo do Piauí, no final da tarde desta quarta-feira (26). A praça da Igreja Matriz de Castelo do Piauí, ficou totalmente lotada de fiéis. A missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos e concelebrada pelos padres: Tadeusz Semmerling, Raimundo Duarte e Jonilson Torres.

Logo após a celebração da Santa Missa, houve a procissão de encerramento dos festejos com a imagem de Nossa Senhora do Desterro, percorrendo algumas ruas de Castelo do Piauí. Centenas de fiéis acompanharam a procissão, em seguida houve a Coroação de Nossa Senhora do Desterro, ao lado da Igreja Matriz, numa solenidade que emocionou todos os fiéis presentes. Os festejos começaram no última dia 16 de Dezembro e se prolongaram até esta quarta-feira(26). Durante esses dias o povo castelense aproveitou para agradecer a Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade, pelas bençãos alcançadas ao longo do ano de 2018. Durante as nove novenas celebradas a Igreja de Nossa Senhora do Desterro esteve sempre lotada pelos castelenses e visitantes.

Imagens: Pascom – Castelo do Piauí

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Juazeiro do Piaui: EJA do Instituto Municipal realiza Culminância do projeto São João Literário

Na noite do dia 04/07, quinta feira, se realizou- se na Escola Instituto Municipal João Fr…