Home Destaque Castelo do Piauí: Grito misterioso é ouvido no interior da Pedra do Castelo

Castelo do Piauí: Grito misterioso é ouvido no interior da Pedra do Castelo

4 primeira leitura
0
1
2,022

Dizem os mais antigos moradores da região da Pedra do Castelo que é comum ouvir vozes, gritos, gargalhadas e conversas vindos do interior deste suntuoso e enigmático castelo rochoso, além de luzes e uma áurea mística.

Seria os blocos de pedra reencarnando os antigos convivas do então castelo medieval, que eram maltratados por um monarca cruel que era o rei do lugar?

Hoje (19), pela manhã aconteceu um fato inusitado no interior da Pedra do Castelo que chamou a atenção de muitas pessoas. Alguns visitantes, dois guias de turismo local, Dimas Lopes e Karol Oliveira, mais um pessoal de apoio do evento religioso Caminhada da Paz, realizado nesta sexta-feira Santa (19), que estavam dentro da gruta, ouviram um estalado e um grito estranho vindo sabe-se de onde, como se fosse um pedido de ajuda.

Dimas um de nossos guias, atento ao fato, fez uma busca pelos vários compartimentos da formação rochosa assim como no seu topo e nada encontrou, nenhum indício de pessoas ou animais no local.

Conversando depois com algumas pessoas de Juazeiro do Piauí e também com o vigilante do Parque Pedra do Castelo, Carlinos Azevedo, todos disseram de forma unânime que conhecem a história desse grito, que diga se de passagem, é ouvido apenas uma única vez, reinando silêncio depois.

A Pedra do Castelo é um sítio arqueológico, com várias marcas deixadas pelas populações primitivas que o habitaram ou usaram como abrigo para se proteger das intempéries climáticas e também serviu como cemitério até a década de 1950.

Outra pessoa que também já ouviu o tal grito, foi o Marciano, que é um dos mais antigos moradores do região ainda vivo, certa vez vindo do Olho d água do Barbosa, fez uma pequena parada pra descansar próximo à Pedra do Castelo, quando derrepente ouviu um grito estranho e desesperador pedindo socorro. O bravo e destemido sertanejo procurou também em todos os compartimentos e no topo do castelo e nada encontrou. Foi embora mas com aquela sensação de ter ouvido um pedido de ajuda vindo de dentro da gruta.

O certo é que o local é envolto de lendas e cercado de muito misticismo além de possuir uma grande carga de energias, sentidas por muitos que já o visitaram. Para alguns negativas enquanto para outros são boas vibrações.

Texto e foto: Augusto Júnior Vasconcelos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Padres de todo o Piauí participam de Encontro Regional de Presbíteros em Campo Maior

Encerrou ontem (24/05) o Encontro Regional dos Presbíteros do Piauí, realizado no Centro D…