Home Polícia Castelenses são presos com quadrilha que tentou roubar banco

Castelenses são presos com quadrilha que tentou roubar banco

5 primeira leitura
0
0
1,014

Bandidos do Maranhão e Bahia, apoiados por piauienses foram os autores da tentativa de roubo ao Bradesco em Castelo do Piauí na madrugada da última terça-feira (19/02). Até o momento, nove pessoas foram presas em Teresina e na região de Santa Cruz dos Milagres.

Os criminosos tiveram apoio de dois irmãos que moram em Castelo, André Luis Vieira e sua irmã, Raquel, além de seu esposo. Eles foram responsáveis por fazer os levantamentos no município. A única mulher do bando foi presa em um táxi, dirigido por um homem identificado como Raimundo. Eles foram abordados próximo a Santa Cruz dos Milagres e à polícia, a criminosa confessou que estavam ali para resgatar o irmão.

“Eles foram conduzidos para o Greco, em Teresina, e declinaram três residências. No São Cristóvão, do Walison, onde fomos recebidos a bala. Uma pessoa morreu e dominamos outros três. Na Santa Bárbara outra equipe prendeu Alisson Eduardo com duas escopetas e pistolas. Na região do Renascença encontramos o Ferdinand que teve participação em Castelo com um revólver subtraído do banco naquela cidade”, explicou o delegado Tales Gomes, Coordenador do GRECO.

Informe Publicitário

O assaltante morto foi identificado como Magrão, natural da Bahia. Outros três presos são do Maranhão. O bando agiu com violência, durante a tentativa de roubo. Policiais Militares foram sitiados no GPM em Castelo e as viaturas foram atingidas por centenas de balas. Apesar da violência eles não conseguiram ferir ninguém nem levar dinheiro do Bradesco.

“Policiais civis e militares trabalharam de forma integrada desde o início desta tentativa ousada de assalto a banco. A PM colocou em prática o planejamento de contingência colocando as viaturas em posições estratégicas, culminando com o abandono dos veículos pelos assaltantes e depois em prisões. Foi o primeiro roubo este ano com resposta rápida das forças de segurança”, avaliou Lucy Keyko, Delegado Geral.

Além de armas e munições, foram aprendidos muitos explosivos com o bando. Participaram do cerco e prisões dos bandidos policiais do GRECO, BOPE, Força Tática Valença, Campo Maior e outros municípios da região, além da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança.

FORAM PRESOS

  • Wallison Eduardo Costa de Melo – Líder do bando;
  • André Luis Vieira;
  • Marcelo Viana Vieira;
  • Ferdinando Félix da Silva;
  • Raimundo Nonato dos Santos (taxista);
  • Mauro Henrique Vieira;
  • Israel da Cruz Santos;
  • Natusalém Nunes Ferreira ;
  • Israel da Cruz Santos.
Explosivos apreendidos

Explosivos apreendidos

Com informações do portaldouglascordeiro.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Van do cantor Wesley Safadão se envolve em grave acidente no Maranhão

Um grave acidente envolvendo uma van do cantor Wesley Safadão na tarde dessa sexta-feira (…