Home Esportes Brasil Eliminado! Confira na Crônica de Augusto Júnior.

Brasil Eliminado! Confira na Crônica de Augusto Júnior.

6 primeira leitura
0
0
219

Nesta sexta feira dia 06 de julho de 2018 a nossa Seleção foi eliminada da Copa do Mundo disputada na Terra dos Czares e de Vladmir Ilyanov (Lenin) e de Josef Stálin, jogando na Arena Kazan, estádio do Rubin Kazan, para tristeza de muitos brasileiros e alegria de alguns, que como de costume prepararam churrasco e muita cerveja para acompanhar a partida. Outros queriam a vitória verde-amarela para terem mais uma folga na terça-feira. Com a vitória sobre o Brasil a Bélgica jogará uma das semifinais contra a seleção francesa comandada por Didier Deschamps.

Torcedores lamentam eliminação.

O jogo 
Diferentemente da partida contra o México, a seleção canarinha começou tomando as rédeas do jogo e teve as duas primeiras ações ofensivas, deixando eufóricos seus torcedores tanto lá quanto cá. Bem postada e mais obediente taticamente a seleção Belga também começou a gostar do jogo com as jogadas sempre passando pelos pés de seu maestro Kevin De Bruine, jogador de técnica refinada que lembra muito o divino Ademir da Guia ex jogador do Palmeiras. O primeiro gol foi da Bélgica, um gol contra de Fernandinho, em uma infelicidade após cobrança de escanteio. A falta de atenção no gol sofrido mexeu com os nervos dos jogadores brasileiros que começaram a se lançar ao ataque sem organização e objetividade, prevendo em muitos o mesmo roteiro de 2014.

O segundo gol da Bélgica veio em um contra-ataque mortal e que depois De Bruine chutou sem chances de defesa para Alisson. Apático em campo o Brasil não teve forças para reagir. O sentimento era de apreensão e nervosismo. O segundo tempo veio e junto com ele a torcida pelo empate e depois virada do time brasileiro. Tite fez algumas substituições colocando em campo Roberto Firmino e Douglas Costa para aumentar o poderio ofensivo. Com as modificações e a necessidade de empatar o Brasil passou a povoar mais o campo de ataque porém sofria com os ataques do adversário, principalmente quando Romelu Lukako ia pro corpo a corpo com nossos defensores. As chances apareciam para ambos os times e o tempo passando e o relógio sendo amigo dos belgas e inimigo dos brasileiros até que Renato Augusto que havia entrado no lugar de Paulinho, descontou e renovou mais uma vez as esperanças dos jogadores e torcida brasileira.

Depois do gol o Brasil cresceu, Douglas Costa fazia belas jogadas pela direita e o empate parecia ser questão de tempo mas novamente erros nas finalizações impediram que saíssem mais gols do Brasil. Vale destacar aqui a boa atuação tanto técnica quanto tática da Bélgica, o Brasil foi eliminado para um grande rival e postulante ao título, com excelentes valores individuais. O coletivo do Brasil hoje não foi tão bom quanto em outros jogos e faltou os jogadores mais badalados do time chamarem a responsabilidade e aparecerem mais pro jogo. Resultado final Brasil 1 X 2 Bélgica, o escrete canarinho volta para casa e os belgas medem forças com os franceses na semifinal. Só nos resta continuar a assistir aos jogos e esperar a Copa do Mundo de 2022 que será disputada no Emirado do Oriente Médio ou para não confundir o leitor, será jogada no Qatar.

Texto: Augusto Júnior

Augusto Júnior Vasconcelos

Licenciado em geografia pela Uespi

Vice presidente da Condatur

Professor no Educandário Santa Helena

Guia de turismo

cronista esportivo

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Operação tapa buracos é iniciada na PI-115 entre Campo Maior e Castelo do Piauí

Após uma série de denuncias e reivindicações da população, o governo do estado iniciou na …