Home Educação Alunos de escolas municipais de Castelo do Piauí conquistam medalha de ouro na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Alunos de escolas municipais de Castelo do Piauí conquistam medalha de ouro na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

3 primeira leitura
0
0
135

Na manhã desta quarta-feira, 12, em Teresina, realizou-se a solenidade de premiação da III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa – Tecendo Saberes do nosso povo na qual dois estudantes de escolas da rede municipal de Castelo do Piauí conquistaram medalha de ouro nos gêneros crônica e poema.

A referida olimpíada, já em sua terceira edição, é um concurso de redação dirigido às escolas de Educação Básica da rede pública piauiense. Sendo uma iniciativa da Universidade Estadual do Piauí, tem o objetivo de incentivar e contribuir para melhorar a produção escrita de textos de gêneros diversos, além de valorizar a cultura de nosso estado.

O concurso é formado de etapas em que os textos passam por seleção em comissões escolares, municipais e a última etapa em nível estadual.

Os professores castelenses de Língua Portuguesa do sexto ao nono ano participaram de formação pela SEMED, ministrada pela professora Aldenir Barbosa, e orientaram seus alunos durante as oficinas realizadas por eles nas escolas.

Os textos selecionados para concorrer na etapa estadual foram:

-CRÔNICA:  O tradicional 24 de setembro, da aluna Érica  Alves Oliveira da U.E. Ângelo Francisco da Silva, tendo como professora Antonia de Maria dos Santos Matos.

-POEMA: Meu povo e nossa cultura, do aluno Cícero Rômulo Soares da Silva, da U.E. Professora Osmarina Vieira de Souza, tendo como professora Maria Francisleuda da Silva.

A Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte, acompanhou a equipe de Castelo do Piauí no evento.

A Prefeitura de Castelo parabeniza aos alunos, aos professores e as equipes escolares pela conquista.

Fonte: http://castelodopiaui.pi.gov.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Cantor Xaxá que fez sucesso na banda “Os Geniais de Amarante” está internado e precisa de ajuda para tratar tumor

Xaxá, ex-vocalista da banda Geniais de Amarante, foi internado no último domingo (13) em u…