Home Esportes Alemanha busca reação em sábado que tem belgas e mexicanos em ação

Alemanha busca reação em sábado que tem belgas e mexicanos em ação

6 primeira leitura
0
0
118

A Alemanha é a grande atração do segundo sábado de Copa do Mundo, e não pelos motivos que se imaginavam antes do início do torneio. Em campo teremos também a favorita Bélgica e a sensação mexicana.

A seleção belga abre o sábado, às 9h, contra a Tunísia. Às 12h teremos Coreia do Sul e México. Alemanha e Suécia fecham o dia, às 15h.

Bélgica x Tunísia

Dentre as seleções apontadas como favoritas na Copa do Mundo, a Bélgica foi quem fez a melhor estreia, embora não sem problemas. O primeiro tempo dos belgas foi muito abaixo das expectativas e a equipe só acordou no segundo tempo, vencendo por 3 a 0 a frágil seleção do Panamá.

A Tunísia promete ser uma rival mais dura para os belgas, mas a verdade é que a equipe europeia segue com largo favoritismo para o jogo. Roberto Martínez, técnico da Bélgica, trabalha para evitar surpresas.

“A Tunísia evoluiu. Os jogadores surpreenderam vários times. Eles são flexíveis e provavelmente o time mais dinâmico que enfrentamos. Precisamos ser nós mesmos contra eles e fazer melhor que fizemos contra o Panamá”, defendeu o treinador.

Coreia do Sul x México

O México foi a grande sensação da primeira rodada. Não apenas venceu a Alemanha, atual campeã e uma das favoritas ao título, mas o fez com estilo e com chances para fazer um placar mais largo. Mas não é novidade que o México é capaz de grandes feitos, mas não constuma manter consistência para alçar voos maiores. O técnico Juan Carlos Osorio, conhecido no Brasil por comandar o São Paulo, também tem um histórico de altos e baixos. Irá a sua seleção manter o nível da estreia?

O adversário deste vez é bem menos poderoso. A Coreia do Sul tem experiência em Copas, mas raramente vai bem e não conta com a melhor de suas gerações. Depois da vitória contra a Alemanha, o México ganhou um status de favorito.

Alemanha x Suécia

A Alemanha entrou como favorita. Pode se despedir no segundo jogo da Copa. Depois da derrota na estreia, a seleção alemã não pode se dar ao luxo de pensar em algo que não seja a vitória sobre a Suécia.

A seleção sueca já provou que há vida sem Ibrahimovic ao se classificar para a Copa. A estreia não foi com grande futebol, mas o suficiente para vencer a Coreia por 1 a 0. Os suecos devem explorar a tensão natural dos atuais campeões, já que mesmo um empate é considerado bom resultado.

“Análises dos nossos erros mostraram que não temos que mudar nossa abordagem de jogo. Talvez a Suécia possa até entrar com uma defesa com cinco homens contra nós, mas estamos acostumados a jogar contra times defensivos e mostramos que somos capazes fazendo isso nas eliminatórias”, avaliou Joachim Löw, técnico da Alemanha.

“Estes são os momentos para os quais vivemos, pelos quais trabalhamos a nossa carreira inteira. É divertido e excitante. Nós esperamos conseguir um bom resultado, é uma oportunidade fantástica de avançar no grupo no segundo jogo”, analisou Janne Andersson, técnico sueco.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Casal é procurado suspeito de torturar e matar autônomo de José de Freitas

A polícia está à procura de um casal suspeito de ter torturado e matado o autônomo João Lu…