Home Destaque ADAPI descarta suspeita de peste suína em São João da Serra.

ADAPI descarta suspeita de peste suína em São João da Serra.

1 primeira leitura
0
0
125

Uma suspeita de Peste Suína Clássica (PSC) no município de São João da Serra foi descartada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) nesta semana.

A equipe de veterinários que visitou o município, informou ao portal Castelo Agora, nesta sexta-feira (25), que a suspeita no município estava sob investigação após um produtor identificar sinais clínicos compatíveis com a doença.

A Adapi reforça que os criadores tenham uma maior atenção com o rebanho suíno e qualquer suspeita seja notificada imediatamente ao escritório da Adapi do seu município.

Além da mortalidade, os principais sinais clínicos nos suínos com suspeita de PSC são febre alta, lesões hemorrágicas (manchas avermelhadas) na pele e extremidades (orelhas, membros, focinho e cauda), constipação intestinal seguida de diarreia, vômito, sinais nervosos, conjuntivite, falta de apetite e fraqueza e problemas reprodutivos (aborto, natimorto e repetição de cio).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo inaugura praça na localidade Palmeirinha

Na tarde de ontem, 14, o Prefeito Magno Soares, e o secretariado municipal participaram da…