Home Destaque 1 milhão de litros de água são abastecido mensalmente pela Prefeitura de São João da Serra

1 milhão de litros de água são abastecido mensalmente pela Prefeitura de São João da Serra

2 primeira leitura
0
0
34

A Prefeitura Municipal de São João da Serra vem atendendo a população com abastecimento de água, em todo o município, por ocasião da estiagem. O caminhão pipa que atende pela Prefeitura tem capacidade para 12 mil litros, onde faz três abastecimento por dia, totalizando uma quantidade de 36 mil litros dia, que ao mês somará 1 milhão de litros d’ água, e ainda assim, não dá conta de atender a demanda.

O agricultor coloca o nome na lista para atendimento, e espera a vez do caminhão pipa, pela ordem de anotação. Muitos chegam à Prefeitura com estado emergencial de água, no entanto, mesmo com todo o esforço do prefeito Ananias André em atender, a situação é caótica, pois não tem como atender em tempo hábil, tendo em vista, que a cada mês a lista de nomes só cresce.

Preocupado com essa situação, o prefeito fez um oficio para a defesa civil, já publicado no Diário Oficial, junto ao Decreto Emergencial, solicitando a aquisição de mais um caminhão pipa para atender a demanda, pois toda a cidade, todos os anos passa por esse período, que preocupa gestores e o homem do campo.

Com mais um caminhão pipa, o prefeito Ananias André vai abastecer em torno de 2 milhões litros de água, o que ajudará muito as famílias passar o período de seca com mais tranquilidade.

Fonte: folhasanjoense.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia a programação do Novembro Azul

Confira programação e atividades do mês Novembro Azul que serão desenvolvidas no município…